sexta-feira, 29 de junho de 2012

Calma - Chico Xavier



Se você está no ponto de estourar mentalmente, silencie alguns instantes para pensar.
Se o motivo é moléstia no próprio corpo, a intranquilidade traz o pior.
Se a razão é enfermidade em pessoa querida, o seu desajuste é fator agravante.
Se perdeu alguma afeição, a queixa tornará você uma pessoa menos simpática junto de outros amigos.
Se perdeu alguma oportunidade valiosa, a inquietação é desperdício de tempo.
Se estorvos aparecem, o ato de esbravejar afastará de você o concurso espontâneo.
Se você praticou um erro, o desespero é porta aberta a faltas maiores.
Se você não atingiu o que desejava, a impaciência fará mais larga distância entre você e o objetivo a alcançar.
Seja qual for a dificuldade, conserve a calma, trabalhando, porque, em todo problema, a serenidade é o teto da alma, pedindo o serviço por solução.

Chico Xavier

Charles Chaplin


Primeiros socorros


O que fazer em situações de emergência?
-Antes de qualquer ação, é imprescindível que a pessoa que vai prestar socorro permaneça mais calma o possível. É necessário também ser ágil, sem se apavorar ou perder a lucidez. A correria sem raciocínio pode ser fatal para a vítima. É preciso pensar somente nos atos necessários para resolver a situação e conduzir a vítima para um serviço médico o mais rápido possível.
Qual o primeiro procedimento de socorro à vítima?
-Primeiramente, deve-se observar se a vítima se comunica, responde ao toque e responde à dor. Ao perceber que não se comunica, é necessário verificar o grau de consciência da vítima.
O que fazer se a vítima não responde aos estímulos?
-Quando a vítima está inconsciente, não respondendo nem ao toque nem à dor, deve-se perceber se ela respira. Se a vítima está inconsciente e respirando, a musculatura fica relaxada e a língua pode "escorregar" para trás, impedindo a passagem do ar, e podem ocorrer vômitos ou eliminação de mucosas. Para evitar que isso aconteça, deve-se posicionar a pessoa de bruços.
O que fazer se a vítima não estiver respirando?
-Se estiver inconsciente e sem respiração, a cabeça deve ser estendida para trás; caso os movimentos respiratórios não voltem, a respiração artificial deve ser iniciada.


quinta-feira, 28 de junho de 2012



Por Vinícius de Moraes


"Como dizia o poeta 
Quem já passou por essa vida e não viveu 
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu 
Porque a vida só se dá pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu 
Ah, quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada, não 
Não há mal pior do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão 
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra que somar se a gente pode dividir 
Eu francamente já não quero nem saber 
De quem não vai porque tem medo de sofrer 
Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão 
Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada, não"
Vinícius de Moraes

quarta-feira, 27 de junho de 2012


Todos temos nossas dores de estimação. O que nos diferencia uns dos outros é a capacidade de conviver amigavelmente com elas.  Martha Medeiros

Não é o destino, são as consequências

O seu presente é consequência das atitudes do seu passado. Se você quer um futuro diferente, comece mudando as suas atitudes hoje, você só vai colher aquilo que plantar.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Amor próprio


A terrível Enxaqueca




A enxaqueca é uma disfunção orgânica caracterizada por diferentes graus de dores de cabeça. Muitas vezes, uma dor no pescoço ou na zona cervical pode também ser diagnosticada como enxaqueca.
A enxaqueca resulta da pressão exercida por vasos sanguíneos dilatados sobre o tecido nervoso cerebral subjacente. O tratamento envolve drogas vasoconstritoras (contração dos vasos sanguíneos) para aliviar a pressão. No entanto, é preciso cuidado, porque essas drogas podem causar efeitos colaterais no sistema circulatório, sendo desaconselhadas para pessoas com problemas cardiológicos. O termo “cefaleia”  é utilizado para designar qualquer dor de cabeça. Às vezes, a dor de cabeça pode não ser uma doença em si mesma, mas sim um sintoma de outra, como um tumor cerebral, uma  meningite, um AVC (Acidente Vascular Cerebral, também conhecido como “derrame cerebral”), uma sinusite aguda ou problemas ortodônticos ,por exemplo.
Muitos defendem a ideia de que a enxaqueca pode ser ativada em qualquer pessoa por uma série de perturbações rotineiras. No organismo, incluem-se problemas como insônia, estresse, baixa taxa de açúcar no sangue, desidratação e consumo de certos alimentos, além da ingestão excessiva de bebidas alcoólicas. Fatores externos como mudanças no clima, luzes muito fortes e ruídos de grande intensidade também podem desencadear a enxaqueca. Assim como no caso de outras doenças neurológicas, não há uma cura comprovada para quem sofre de enxaqueca. Apesar disso, existem tratamentos eficientes para ajudar a reduzir a dor e o incômodo, alguns dos quais se utilizam de medicamentos como o botox. Terapias como estas são a maior chance do paciente na luta contra as condições que levaram ao problema.

Fonte: http://www.vocesabia.net/saude

segunda-feira, 25 de junho de 2012



"Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente.
Sou isso hoje...
Amanhã, já me reinventei.
Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim.
Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina... E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar...
Não me doo pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos. Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil...e choro também!" 

Tati Bernardi

quinta-feira, 21 de junho de 2012



Todos os dias quando acordo
Não tenho mais
O tempo que passou
Mas tenho muito tempo
Temos todo o tempo do mundo...

Todos os dias
Antes de dormir
Lembro e esqueço
Como foi o dia
Sempre em frente
Não temos tempo a perder...

(Tempo perdido - Legião Urbana)

Escandalosamente FELIZ!

Porque a humildade quando se trata de felicidade, se torna  extremamente desnecessária.

Isso é amar...


Pipoca, mais saudável que você pensa


Quem não gosta de assistir um filme comendo pipoca? A pipoca tem sido condenada por alguns nutricionistas, mas, quando preparada com os ingredientes certos, ela tem poucas calorias, faz bem para o coração e é nutritiva. Ela possui mais polifenóis (substâncias antioxidantes), do que as frutas e vegetais. Os polifenóis já foram associados à diminuição das doenças cardíacas e de certos tipos de câncer. E, por se tratar de um alimento integral, a pipoca também é uma boa fonte de fibras.
É claro que a pipoca não substitui uma refeição, mas é uma boa escolha na hora de comer uma “besteira”. O que se deve fazer é evitar a manteiga, o óleo de cozinha e o excesso de sal, que diminuem seus benefícios. E, se você só come pipoca quando vai ao cinema, saiba que esse é o pior tipo possível. Estudos revelam que as “variedades cinematográficas” possuem muito mais calorias, sal e gordura saturada, sendo quase a mesma coisa que comer um lanche em cadeias de fast food. Estudos mostram que muitos componentes químicos usados nesses produtos são prejudiciais à saúde. As pipocas de microondas podem ser “práticas”, mas têm muitos pontos negativos, mesmo quando a escolha são as light ou de pouca gordura. Comidas feitas em microondas (ou simplesmente aquecidas) não fazem bem a ninguém, sejam lá de que tipo forem. A melhor opção mesmo é a tradicional pipoca de panela, feita em casa, com um pouco de azeite de oliva.


Fonte: http://www.vocesabia.net/saude

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Processo de cuidar...


COSTERANO (2001,p.29), nos diz que: “(...) ter cuidado de alguém ou alguma coisa é um sentimento inerente ao ser humano, ou seja, é natural da espécie humana, pois faz parte da luta pela sobrevivência e percorre toda a humanidade”.

Fazer o bem...

# Ajudar, sem querer nada em troca, isso faz bem a alma e ao coração. Ninguém, por mais forte que pareça, jamais poderá viver sozinho, jamais se bastará, todo o ser sempre precisará da ajuda de alguém, seja ela qual for.

Seja tolerante e paciente.



Por um lado, ter um inimigo é muito ruim. Perturba nossa paz mental e destrói algumas de nossas coisas boas. Mas, se vemos de outro ângulo, somente um inimigo nos dá a oportunidade de exercer a paciência. Ninguém mais do que ele nos concede a oportunidade para a tolerância. Já que não conhecemos a maioria dos cinco bilhões de seres humanos nesta terra, a maioria das pessoas também não nos dá oportunidade de mostrar tolerância ou paciência. Somente essas pessoas que nós conhecemos e que nos criam problemas é que realmente nos dão uma boa chance de praticar a tolerância e a paciência.  [Dalai lama]

terça-feira, 19 de junho de 2012

Saiba expressar-se.


O poder do gengibre



Pesquisas científicas comprovam que o gengibre possui propriedades anti-inflamatórias, sendo considerado uma ótima solução para dores. As propriedades terapêuticas do gengibre são resultado da ação de várias substâncias.
Desde a antiguidade o gengibre é um dos métodos mais populares de combater dores, por ser um ingrediente barato e saudável. Popularmente, o chá de gengibre, feito com pedaços do rizoma fresco fervido em água, é usado no tratamento contra gripes, tosse, resfriado e até ressaca.

Estudos comprovam que o gengibre é um excelente remédio para enjoo ou náuseas, e diferentemente das drogas, não provoca efeitos colaterais, nem sonolência, pois o gengibre não atua através do sistema nervoso. Recentemente, a Organização Mundial de Saúde reconheceu a ação terapêutica dessa planta sobre o sistema digestivo, tornando-a oficialmente indicada para evitar enjoo e náuseas.

Acrescentar um pouco de gengibre para bloquear os gases produzidos por alguns alimentos como a ervilha, realmente são benéficos. Pesquisadores indianos estudando propriedades terapêuticas do gengibre comprovaram sua eficácia como antiflatulente.

De acordo com a fitoterapia chinesa, a raiz do gengibre apresenta as propriedades acre e quente. O gengibre é usado para aquecer o baço e o estômago expelindo o frio, bem como para aquecer os pulmões a fim de expelir secreções. A raiz também é usada contra a perda de apetite, membros frios, diarreia, vômitos e dor abdominal.
Devido a grande quantia de propriedades terapêuticas que possui, o gengibre é denominado por pesquisadores como “medicamento universal”.


Fonte: http://www.dicasdesaude.net/

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Fica a dica...

Sem força de vontade, coragem e persistência, não se vai muito longe, quem nunca arrisca, não sabe o tanto de coisas boas que pode estar reservado para si.

Colesterol: o bom e o mau


Existem vários tipos de colesterol (HDL, LDL, VLDL, entre outros) circulando no sangue. O total da soma de todos eles chama-se “Colesterol Total”.
Pode-se dizer que o colesterol é uma espécie de “gordura do sangue”. O colesterol é insolúvel no sangue, pois é uma gordura, e elas não se misturam com líquidos. Por isso, essa “gordura” precisa da “carona” de certas proteínas para cumprir as suas funções.
O colesterol se associa a proteínas dando origem a lipoproteínas, essas sim, são aptas a viajar por todo o organismo via corrente sanguínea. As lipoproteínas (ou apenas colesterol) assume algumas formas, sendo divididas em “bom colesterol” (HDL ou alta densidade) e “mau colesterol” (LDL ou baixa densidade).
O bom colesterol é benéfico ao organismo, pois o HDL retira o colesterol das células e facilita sua eliminação do organismo. Estudos comprovaram que as altas concentrações do “bom colesterol” no sangue estão associadas a um menor risco de ataques cardíacos.
Ao contrário do bom colesterol, o mau colesterol (LDL) ajuda o colesterol a entrar nas células, fazendo com que o excesso seja acumulado nas artérias sob a forma de placas de gordura. O depósito de mau colesterol nas paredes das artérias para iniciar a condição conhecida como arteriosclerose. Justamente por isso traz diversos malefícios. As altas concentrações do mau colesterol no sangue estão associadas a um maior risco de doenças no coração.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, os níveis ideais de colesterol no sangue devem ser:
- Colesterol Total deve estar abaixo de 200mg/dL de sangue.
- Bom Colesterol (HDL) deve estar acima de 35mg/dL de sangue.
- Mau Colesterol (LDL) deve estar abaixo de 130mg/dL de sangue.

O amor...

domingo, 17 de junho de 2012

Vinho faz bem a saúde



A polêmica é antiga, mas parece que, finalmente, os estudiosos do problema chegaram a uma conclusão definitiva em relação ao vinho. Após alguns anos de estudos nos Estados Unidos, Inglaterra, França e Dinamarca, os especialistas concluíram que quem bebe vinho tinto regularmente reduz em 35% o risco de desenvolver doenças cardiovasculares. Essa descoberta teve início no século XIX e de uma forma bem inusitada. Autópsias realizadas em cidadãos franceses revelaram que a maior parte deles não possuía artérias obstruídas pela gordura. Isso deixou os estudiosos intrigados, uma vez que pensavam exatamente o contrário, já que a culinária francesa é pródiga em comidas gordurosas. Mas eles também tomavam muito vinho. A conclusão não demorou a chegar. Daí em diante, entidades importantes, como a American Dietetic Association , passaram a receitar o vinho, de forma comedida, é claro. Nos Estados Unidos ele passou a fazer parte do cardápio da Universidade Johns Hopkins. Com a continuação das pesquisas, verificaram que o vinho não era benéfico apenas para o coração.
A cada momento se descobre no vinho uma nova propriedade positiva para a saúde. Segundo esse mestre, o vinho é composto de cerca de 400 substâncias, algumas delas podendo aumentar o bom colesterol, evitar a oxidação das células, reduzir a formação de placas de gordura nas veias, dilatar os vasos e melhorar a circulação.
A mesma substância que é produzida naturalmente pela videira para proteger os cachos de uva dos fungos e da umidade. A resveratrol inibe o desenvolvimento de tumores, protege os neurônios, é um forte antioxidante, combate vírus e é um potente antiinflamatório.
Encontrado principalmente na casca e nas sementes das uvas, o resveratrol aparece mais nos tintos franceses feitos com uva tannat. Ele quase não existe nos vinhos brancos e nos espumantes.

Fonte: http/www.bemdesaude.com

Valorize as coisas mais simples.

Doenças psicossomáticas

Doença psicossomática é quando problemas psicológicos se tornam físicos. É um processo pelo qual a pessoa “transfere” para o organismo a carga emocional decorrente de algum problema que está vivendo. A explicação seria que a pessoa, por não saber expressar suas emoções e internalizar seus conflitos de forma adequada, acaba por armazenar suas tensões em seu corpo.  Os problemas mais relatados pelos somatizadores são dor no peito, fadiga, tontura, dor de cabeça, inchaço, dor nas costas, falta de ar, insônia e dor abdominal.
A hipótese de que uma pessoa tenha uma doença psicossomática não significa que a dor e a enfermidade não existem. Pelo contrário, o corpo realmente está em sofrimento, com dores, feridas, descontroles e descompensações orgânicas, que inclusive são até dificilmente controladas com as terapias medicamentosas e os recursos da medicina tradicional.
As doenças psicossomáticas podem se manifestar nos diversos sistemas que constituem nosso corpo, como por exemplo: gastrointestinal (úlcera, gastrite, reto colite); respiratório (asma, bronquite); cardiovascular (hipertensão, taquicardia, angina); dermatológico (vitiligo, psoríase, dermatite, herpes, urticária, eczema); endócrino e metabólico (diabetes); nervoso (enxaqueca, vertigens); das articulações (artrite, artrose, tendinite, reumatismos).
As relações entre o corpo e a mente são mais próximas do que costumamos imaginar e os mecanismos inconscientes são muito presentes nesta ligação.
O diferencial mais importante para se considerar uma doença como psicossomática é entender que a causa principal desta descompensação física, que aparece no corpo, está na esfera emocional da pessoa, ligada, portanto à sua mente, aos seus sentimentos, à sua afetividade.

Fonte:http://espiritualidadeamorpsicologia.wordpress.com/2008/12/09/doenca-psicossomatica-desequilibrio-corpo-e-mente/

Strip-Tease


Strip-Tease
Chegou no apartamento dele por volta das seis da tarde e sentia um nervosismo fora do comum. Antes de entrar, pensou mais uma vez no que estava por fazer. Seria sua primeira vez. Já havia roído as unhas de ambas as mãos. Não podia mais voltar atrás. Tocou a campainha e ele, ansioso do outro lado da porta, não levou mais do que dois segundos para atender.
Ele perguntou se ela queria beber alguma coisa, ela não quis. Ele perguntou se ela queria sentar, ela recusou. Ele perguntou o que poderia fazer por ela. A resposta: sem preliminares. Quero que você me escute, simplesmente.
Então ela começou a se despir como nunca havia feito antes.
Primeiro tirou a máscara: "Eu tenho feito de conta que você não me interessa muito, mas não é verdade. Você é a pessoa mais especial que já conheci. Não por ser bonito ou por pensar como eu sobre tantas coisas, mas por algo maior e mais profundo do que aparência e afinidade. Ser correspondida é o que menos me importa no momento: preciso dizer o que sinto".
Então ela desfez-se da arrogância: "Nem sei com que pernas cheguei até sua casa, achei que não teria coragem. Mas agora que estou aqui, preciso que você saiba que cada música que toca é com você que ouço, cada palavra que leio é com você que reparto, cada deslumbramento que tenho é com você que sinto. Você está entranhado no que sou, virou parte da minha história."
Era o pudor sendo desabotoado: "Eu beijo espelhos, abraço almofadas, faço carinho em mim mesma tendo você no pensamento, e mesmo quando as coisas que faço são menos importantes, como ler uma revista ou lavar uma meia, é em sua companhia que estou".
Retirava o medo: "Eu não sou melhor ou pior do que ninguém, sou apenas alguém que está aprendendo a lidar com o amor, sinto que ele existe, sinto que é forte e sinto que é aquilo que todos procuram. Encontrei".
Por fim, a última peça caía, deixando-a nua
"Eu gostaria de viver com você, mas não foi por isso que vim. A intenção é unicamente deixá-lo saber que é amado e deixá-lo pensar a respeito, que amor não é coisa que se retribua de imediato, apenas para ser gentil. Se um dia eu for amada do mesmo modo por você, me avise que eu volto, e a gente recomeça de onde parou, paramos aqui".
E saiu do apartamento sentindo-se mais mulher do que nunca. 
Martha Medeiros

"Acho que fiz tudo do jeito melhor, meio torto, talvez, mas tenho tentado da maneira mais bonita que sei."

Caio Fernando Abreu

sábado, 16 de junho de 2012

Cuidado humanizado

O cuidado humano é uma característica humana. O cuidar é uma forma de expressão, de relacionamento com o outro ser. Pensando nos elementos do cuidado humano, o amor, a solidariedade, e o respeito, considera-se a atitude humana, a forma de cuidar independe da relação que se tem com o ser cuidado. A ação do cuidar tem a idéia de harmonizar as relações humanas e o equilíbrio junto ao meio social e a natureza.
O cuidado mais humanizado é uma forma de expressar relacionamento com o outro ser, a fim de se obter uma vida plena, não se restringindo apenas em atividades, que proporcionam meios de sobrevivência. Uma expressão de carinho e interesse é característica humana, assim como a comunicação, através da linguagem verbal. O corpo comunica sentimentos através do olhar, da expressão facial, do conforto pela música, por outros sons, ou por ouvir alguém cantar.
A Enfermagem é uma disciplina, que lida com o ser humano, que é um ser em evolução, tem que haver humanização, se uma pessoa está doente e vai procurar um profissional da saúde com o desejo de que alivie seus sintomas e livre-o de seu sofrimento. Ele deseja ser cuidado.
A enfermagem é uma habilidade ou qualidade, que além de constituir uma ação, é um valor, um comportamento, uma filosofia, uma arte e ciência.

Pedaços de mim...


Eu sou feita de...
Sonhos interrompidos
detalhes despercebidos
amores mal resolvidos
Sou feito de...
Choros sem ter razão
pessoas no coração
atos por impulsão
Sinto falta de...
Lugares que não conheci
experiências que não vivi
momentos que já esqueci
Eu sou...
Amor e carinho constante
distraída até o bastante
não paro por instante
Já...
Tive noites mal dormidas
perdi pessoas muito queridas
cumpri coisas não-prometidas
Muitas vezes eu...
Desisti sem mesmo tentar
pensei em fugir,para não enfrentar
sorri para não chorar
Eu sinto pelas...
Coisas que não mudei
amizades que não cultivei
aqueles que eu julguei
coisas que eu falei
Tenho saudade...
De pessoas que fui conhecendo
lembranças que fui esquecendo
amigos que acabei perdendo
Mas continuo vivendo e aprendendo.
Martha Medeiros
"A princípio bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos. Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis. Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas. E quanto ao amor? Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar a luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito. É o que dá ver tanta televisão. Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista. Ter um parceiro constante pode ou não, ser sinônimo de felicidade. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio. Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade. Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. Olhe para o relógio: hora de acordar É importante pensar-se ao extremo, buscar lá d entro o que nos mobiliza, instiga e conduz, mas sem exigir-se desumanamente. A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Ela transmite paz e não sentimentos fortes, que nos atormenta e provoca inquietude no nosso coração. Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade."
Mario Quintana

Eu só peço a Deus
Que a dor não me seja indiferente
Que a morte não me encontre um dia
Solitário sem ter feito o que eu queria

Eu só peço a Deus
Que a injustiça não me seja indiferente
Pois não posso dar a outra face
Se já fui machucado brutalmente (...)

Cozinha Arteira: Coquetel de pêssego da Bel

Cozinha Arteira: Coquetel de pêssego da Bel

sexta-feira, 15 de junho de 2012

A Enfermagem é uma arte; e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto a obra de qualquer pintor ou escultor; pois o que é tratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo, o templo do espírito de Deus? É uma das artes; poder-se-ia dizer, a mais bela das artes! 
Florence Nightingale

"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar".